terça-feira, 13 de maio de 2014

Dia Nacional da Luta Antimanicomial




Dia Nacional da Luta Antimanicomial

O Fórum Mineiro de Saúde Mental e a Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (ASUSSAM) têm o prazer do convidar para as comemorações do DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL 2014, com o desfile da ESCOLA DE SAMBA LIBERDADE AINDA QUE TAN TAN, evoluindo com o tema A CIDADE QUE QUEREMOS: SEJA FEITA A NOSSA VONTADE!
No ano em que o Fórum Mineiro e a ASUSSAM completam 20 anos de uma atuação ousada e corajosa por uma sociedade sem manicômios, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial traz a pauta da cidade enquanto espaço de reencantamento e acolhimento da diferença e da diversidade.
Vamos levar para as ruas de Belo Horizonte o sonho de uma cidade que acolha o sofrimento mental sem trancas e grilhões, sem segregação e manicômios, sem abuso de poder e de saber, sem violência e eletrochoque. Um lugar que não é de ninguém porque é de todos e todos cuidam.

DIA: 19 de maio de 2014 – segunda-feira
CONCENTRAÇÃO: Praça da Liberdade – Belo Horizonte/MG - a partir de 14h
SAÍDA: 15h
TRAJETO: Praça da Liberdade - Av. João Pinheiro - Av. Afonso Pena - Rua Espírito Santo - Rua Tupinambás - Praça da Estação (dispersão)

“De uma cidade, não aproveitamos suas sete ou setenta e sete maravilhas, mas a resposta que dá às nossas perguntas". (Ítalo Calvino)

#PORUMASOCIEDADESEMMANICÔMIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário